A necessidade de fontes de estudo nas faculdades de hotelaria do País e o crescimento do segmento no País são os fatores que levaram a Bookman, um selo da Artmed Editora S/A, a investir em lançamentos de títulos de hotelaria.
?Há cerca de três anos, voltamos nossa atenção aos livros de turismo e hotelaria, pela importância da atividade e pelo que pode ainda representar para a economia brasileira?, explica Arysinha J. Affonso, coordenadora editorial da Bookman. ?Nossas escolhas levam sempre em consideração a importância do tema e a qualidade e abrangência da obra, buscando oferecer uma literatura completa para os estudiosos do tema?, completa.
Entre os livros voltados para a hotelaria, estão: Check-in, check-out: gestão e prestação de serviços em hotelaria, 6ª edição, de Gary Vallen e Jerome Vallen; Resorts: administração e funcionamento, de Robert Mill; Distribuição da informação eletrônica em turismo e hotelaria, de Peter O’Connor; e Hotéis & resorts: planejamento, projeto e reforma, de Fred Lawson, que trata da concepção arquitetônica do empreendimento.
?O segmento tem sido bastante receptivo aos nossos lançamentos?, afirma Arysinha. ?Os livros têm boa vendagem, especialmente no começo de cada semestre, e garantem à Bookman uma crescente participação no mercado de livros acadêmicos?, completa a coordenadora editorial. Ela dá um exemplo: ?o título Resorts: administração e funcionamento chegou ao mercado em março e seu desempenho está dentro da nossa expectativa, que é a de esgotar a tiragem este ano?.
O que vem por aí
Segundo Arysinha, ?vamos lançar ainda este ano um livro sobre gestão de eventos e um outro sobre gerenciamento da hospitalidade e comportamento organizacional?.
A Bookman Editora tem sede em Porto Alegre, uma filial em São Paulo, na avenida Rebouças, e representantes no Paraná, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e no Ceará. ?Nossos livros estão presentes nas principais redes de livrarias do Brasil, atendemos também pela internet e contamos com um distribuidor em Portugal?, diz a coordenadora editorial.
Há oito anos no mercado, a Bookman tem 125 títulos publicados. ?Vamos encerrar este ano com 40 novos títulos no catálogo?, finaliza Arysinha. 

Serviço
Bookman Cia. Editora Ltda
Tel. (51) 3330-3444
Fax (51) 3330-2378
Site:
www.bookman.com.br