Eduardo Cruz del Río, novo executivo do Wyndham Hotel Group
(foto: divulgação/Paula Carreiro WHG)

O Wyndham Hotel Group (WHG) anunciou hoje (19) um novo vice-presidente de Operações para a América Latina e Caribe. Trata-se de Eduardo Cruz del Río, que se reporta a Paulo Pena, presidente e diretor geral do WHG, e estará baseado na sede da companhia em Nova Jersey, na Terra do Tio Sam.

“Estamos muito felizes em integrar o Eduardo à nossa equipe, que continua a se expandir na região. Temos certeza de que o seu vasto conhecimento e experiência no setor permitirá desenvolver um papel-chave nos nossos esforços contínuos de oferecer a mais alta qualidade ao nosso portfólio líder de hotéis da América Latina e do Caribe", comenta Pena.

No escopo do seu trabalho, Cruz del Río tem a responsabilidade pelas operações das unidades do WHG na região, oferecendo suporte, otimizando as relações com os investidores, bem como incrementando os resultados de receita, qualidade, além de liderar a integração e gestão de franquias, promovendo treinamentos e garantido o cumprimento dos objetivos e das diretrizes do Grupo.

Com quase 30 anos de experiência na indústria hoteleira, Cruz Del Río é formado em Administração de empresas pelo Instituto Tecnológico e de Estudios Superiores de Occidente em Tlaquepaque, no México. No início de sua carreira, trabalhou em várias posições como diretor e gerente geral de propriedades das marcas Hyatt e Posadas, e posteriormente, em vários países como Brasil, Guatemala, México, Coréia do Sul e ex-Iugoslávia. Recentemente, foi diretor geral da Brick Hotel Buenos Aires, na Argentina, e antes disso, atuou no mesmo cargo no Caesar Park Hotel Rio de Janeiro, no Brasil.

Serviço
wyndhamworldwide.com