Lawrence Reinisch, diretor da WTM-LA
(foto: Filip Calixto)

A quarta edição da WTM Latin America, que ocorreu juntamente ao 45º Encontro Comercial Braztoa, entre os dias 29 e 31 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, recebeu mais de 5,9 mil visitantes únicos, conforme informou a organização do encontro. O índice representa aumento de 5,4% em relação ao ano passado e na comparação com 2014 fica 26% acima.

Os números foram divulgados hoje, endossando o que Lawrence Reinisch, diretor da WTM-LA, durante o encontro. Segundo o executivo, nos dias de evento é complexo mensurar com exatidão a freqência total e, por isso, uma análise mais cuidadosa é feita para depois dar publicidade à informação. 

Conforme comentam os organizadores, entre os milhares de visitantes, quase um mil eram compradores e hosted buyers do Brasil, América Latina e das demais partes do mundo. Esses participaram negociando acordos, fizendo novos contatos e interagindo com uma grande variedade de destinos, prestadores de serviços e gerentes de produtos.

Idealizado com o objetivo de trazer o mundo à América, como salientou o discurso de abertura, o evento estima ter gerado um montante superior a US$ 363 milhões em negócios e acordos fechados.

A boa impressão dos organizadores é reforçada pelo feedback recebido dos expositores. Mais de 30% da planta do pavilhão de exposições já está pré-reservado para 2017.  

"Estamos absolutamente felizes com o aumento de visitantes em relação a 2015 e ao ano anterior. Estes números demonstram o poder e a importância de nosso evento para a indústria e o papel que desempenhamos na facilitação de negócios para o setor", afirma Reinisch. 

Serviço

www.wtmlatinamerica.com