O Newark Liberty International Airport Marriott, um dos hotéis representados na expedição
(foto: divulgação / Marriott International)

País de onde saem os maiores consumidores Marriott nos Estados Unidos, em gastos acumulados, o Brasil está ganhando atenção especial da companhia hoteleira. Uma das evidências da preferência que a empresa tem junto ao mercado brasileiro é a ação, realizada nesta e na próxima semana, que traz representantes de 360 empreendimentos estadunidenses para apresentar seus produtos ao mercado brasileiro de turistas.

Na primeira parte da iniciativa, que vai até sexta-feira (08), os executivos da rede devem percorrer empresas que lidam diretamente com o turista e companhias parceiras, além de promover encontros com a imprensa especializada; tudo em nome da promoção dos empreendimentos e da divulgação de algumas renovações estruturais e filosóficas que estão sendo implantadas na operação de representações Marriott. Nessa etapa os acontecimentos são centralizados em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Mas não para por aí. Na próxima semana o Sul do Brasil e a capital mineira entram no radar da comitiva que reúne, sobretudo mas não somente, representantes de hotéis em Nova York e na Califórnia.


Bruna Duarte, diretora Internacional de Vendas da Marriott, recepciona os executivos estrangeiros
(foto: arquivo HN / Filip Calixto)

Anfitriã da iniciativa, a brasileira Bruna Duarte, diretora Internacional de Vendas da corporação no País, pontua o quão importante pode ser o passeio dos executivos norte-americanos ponderando que, com essas incursões, aprende-se um pouco da cultura nacional e algumas ideias são levadas.

"Aqui eles aprendem quais as preferências do público brasileiro. Seja em termos gastronômicos ou de atendeimento", comenta. "Alguns hotéis Marriott, lá dos Estados Unidos já estão atendendo algumas demandas de alimentos para café da manhã, trdicionais aqui no Brasil. Entendendo que é bom ter algum funcionário que fala português e até disponibilizando canais de televisão brasileiros nos quartos", acrescenta.

Representante de 160 dos hotéis divulgados nessa missão, Dan McCarron, líder executivo de Mercado da companhia em território norte-americano, reforçou a importência que os turistas brasileiros têm para a rede.

De acordo com ele, esses viajantes são o segundo maior visitante dos hotéis da empresa nos Estados Unidos e têm ficado, em média cinco dias por estada.

Algumas renfromulações e reestruturações em hotéis na região de Nova York também são destaque na visita dos hoteleiros Marriott.

Serviço

www.marriott.com.br