Publicidade
Seg 20 Jun 2016

Em audiência pública, ABIH-MG discute segurança no cenário hoteleiro da capital mineira

Encontro reuniu representantes do Poder Legislativo, das Polícias Civil e Militar, da Secretaria de Estado de Defesa Social e da Hotelaria (foto: divulgação / Alcance Comunicação Direta)

Patrícia Coutinho, presidente da ABIH-MG (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais), participou na última semana de uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais para discutir a questão da segurança nos hotéis da capital mineira. O debate sobre o tema foi incentivado por um recente episódio num dos hotéis de Belo Horizonte, quando a apresentadora Ana Hickmann foi alvo de um atentado planejado por um fã.

O debate foi promovido pela Comissão de Segurança Pública e reuniu representantes do Poder Legislativo, das Polícias Civil e Militar, da Secretaria de Estado de Defesa Social e dos hotéis. O objetivo foi estreitar e promover a integração entre os diversos setores, a fim de buscar soluções que possam aumentar a segurança nos meios de hospedagem, tanto no dia a dia, como durante a realização de grandes eventos, como as Olimpíadas 2016.

Entre as sugestões apresentadas falou-se de um de canal comunicação com acesso exclusivo para que a rede hoteleira de Belo Horizonte cheque informações de hóspedes suspeitos, principalmente durante a realização de grandes eventos como, por exemplo, as Olimpíadas.

Na reunião, a ABIH comprometeu-se a reforçar, para os hotéis associados, a importância do procedimento de checagem dos hóspedes no ato do check in, por meio da conferência da documentação. "Também vamos repassar para nossos associados o endereço do site (www.sinespcidadao.com.br) e o aplicativo Sinesp Cidadão que permite que qualquer pessoa possa checar se existe, por exemplo, alguma ordem de prisão para um cliente suspeito. Além disso, é importante destacar que durante a Copa do Mundo, em junho de 2014, não tivemos o registro de algum episódio que comprometesse a segurança dos hotéis", comenta a presidente.

Serviço
www.abihmg.com.br

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter