Jorge Alves, presidente da Bristol Hotéis & Resorts
(foto: divulgação/Linhas Comunicação)

Passando por um momento de expansão, a Bristol Hotéis & Resorts anunciou na última semana o desenvolvimento de seis novas unidades e vem registrando um desempenho positivo em suas unidades. Em entrevista ao Hôtelier News, Jorge Alves, presidente da rede, mostra-se otimista e cauteloso: "Acredito que não é o momento de aumentar tarifas e fazer especulações. Temos que crescer com o pé no chão".

O executivo explica que a rede como um todo registrou altas de ocupação até junho do ano passado. No período de julho/2014 a março/2015, a movimentação foi um pouco menor. De março para cá, outro boom de hóspedes: as unidades Bristol tiveram uma média de 80% de ocupação. E a expectativa dele é de crescimento para o próximo semestre, principalmente na área de eventos.

"Pouca coisa se fez neste segmento no primeiro semestre", justifica. A rede tem no cliente corporativo – de negócios e de eventos – seu principal público, sendo responsável por 70%-80% de seu market share. 

Novos hotéis
Parte da busca de rede por este crescimento sustentável defendido por Alves, os novos hotéis foram instalados em cidades onde os estudos de viabilidade apontavam demanda. É o caso de São Paulo, que segue sendo um mercado importante, Juazeiro do Norte, Belém e Mogi Mirim. Exceção fica por conta de Belo Horizonte, onde o presidente aponta que o desenvolvimento foi feito principalmente por conta da euforia da Copa do Mundo.

Em Mogi Mirim, onde a rede já opera o Bristol Flexy Zaniboni Hotel, a aposta é novamente da bandeira Flexy, de perfil econômico. Os demais hotéis, segundo revela Alves, terão a marca midscale Multy.

Serviço
www.bristolhoteis.com.br