A Ara Empreendimentos está finalizando a construção do La Fleur Polinésia, complexo que mescla unidades hoteleiras e residenciais na praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas. O desenvolvimento hoteleiro leva também a essência do Portal de Gravatá, um dos hotéis mais tradicionais do Estado do Pernambuco.

De passagem pela Equipotel, encerrada ontem (14) no São Paulo Expo, Jan von Bahr, diretor geral do complexo, atendeu à reportagem do Hôtelier News e revelou mais detalhes sobre o projeto.

Com assinatura de Humberto Zirpoli e Benedito Abbud, o La Fleur Polinésia contará com 150 unidades no pool hoteleiro, área de lazer completa e serviços exclusivos, disponíveis 24 horas, todos os dias do ano, com o padrão de qualidade Portal do Gravatá.

"Além do hotel, com 150 UH´s de 25 metros quadrados, mobiliário diferenciado e amenidades exclusivas, o complexo abrigará sete edifícios residenciais com apartamentos de um a três quartos. No total serão 230 unidades em sistema de condomínio", explica von Bahr.

Os proprietários dos apartamentos do condomínio terão acesso ao restaurante do complexo e compartilharão com os hóspedes as quadras de tênis e poliesportiva. Em relação aos outros espaços, von Bahr adianta que a direção estuda uma modalidade de day-use, para que os proprietários também possam desfrutar das atividades de lazer oferecidas pelo hotel.

"Estamos trabalhando com a previsão de abertura do hotel no mês de março de 2018, com 80 apartamentos. Dependendo da demanda e do avanço das obras, abriremos o restante. O complexo tem como proposta, oferecer uma hospedagem diferenciada, que foge daquela atmosfera de coisa pré-fabricada. A gastronomia, por exemplo, irá refletir essa inovação, pois pretendemos oferecer alimentos leves, saudáveis e com foco na cozinha regional", ressalta o gestor.

O complexo contará com uma praça de eventos, um bar da piscina, um complexo aquático, playground e espaço Kids, Acqua Play, clube de praia e quadras de tênis e poliesportiva. Seu espaço interno será composto por bar do lobby, restaurante, sauna, salão de jogos, fitness center, loja de conveniência e concierge. Entre os serviços oferecidos nas unidades residenciais estão: limpeza das áreas comuns; segurança; recepção e controle de acesso; manutenção de áreas e equipamento de uso comum, além de paisagismo; coleta seletiva de lixo e administração de pessoal, financeira e contábil.

* Legenda da foto: Jan von Bahr, diretor geral do La Fleur Polinésia

* Crédito da foto: Hugo Massahiro Okada