Acontece entre os dias 12 e 14 de abril de 2018, um evento pensado pera debater o turismo como ferramenta de desenvolvimento de ciências sustentáveis em diversos destinos. Organizado pela SindTur Serra Gaúcha, o Fórum Gramado de Estudos Turísticos deve quebrar a rotina dos debates tradicionais acerca da atividade e chega para deixar questionamentos e reflexão sobre o tema.

A programação conta com palestras e debates de turismólogos, economistas, empresários, filósofos, estudiosos e grandes pensadores. Sempre abordando o turismo como tema central.

O evento é direcionado aos players do turismo nacional, aos dirigentes de destinos turísticos, aos legisladores, ou seja, aos que possuem ferramentas para a implantação de diretrizes em suas comunidades. Estudantes do segmento também são foco do evento, que se propõe a debater temas acadêmicos e suas execuções práticas.

Entre os palestrantes, já estão confirmadas as presenças de Daren Liboneti, vice-presidente do MGM Resort Las Vegas, de Nuno Sousa Pinto, vice-presidente de operações do Rock In Rio USA, e do publicitário Luiz Grottera, especializado em elaborar o branding de destinos turísticos.

* Crédito da foto: Pixabay/pedroddf