Empreendimento que funciona há 30 anos, e, Teresópolis, interior do Rio de Janeiro, o Le Canton teve em julho o mês mais movimentado de sua história. Segundo números divulgados pela administração do hotel, os 222 apartamentos disponíveis tiveram ocupação máxima durante 14 dias do último mês gerando a marca histórica.

O complexo também bateu recordes em todos seus pontos de vendas. O Parc Magique, por exemplo, duplicou sua receita. O Le Canton SPA by L´Occitane alcançou o melhor faturamento desde sua inauguração, há quase um ano.

Mônica Paixão, diretora da unidade, relata que os números positivos são responsáveis por uma onda de otimismo na análise dos meses que estão por vir. "O Le Canton é um grupo forte e viu na crise um bom momento para se reestruturar", explica a executiva ressaltando que os números podem estar relacionados ao movimento de reforma que deu nova cara ao meio de hospedagem.

Uma das novidades é o Canton Ville, área de lazer que concentra todas as atrações e atividades de lazer do hotel. "O Canton Ville está sendo um sucesso porque otimiza o tempo das famílias no hotel, concentrando o lazer das crianças e deixando os pais mais livres para aproveitar outras atrações que também criamos para eles, como o SPA da L’Occitane. As mudanças foram muito planejadas e, agora, estamos comemorando os resultados", diz Mônica.

Ela ainda aponta a crise econoômica nacional como fator que provavelmente ajudou na ocupação, já que os brasileiros acabam optando por viagens dométicas. "Tivemos 100% de ocupação nos feriados de 2016 e nos feriados do primeiro semestre deste ano".

* Foto de capa: divulgação/Arteiras Comunicação