Em pesquisa divulgada esta semanao TripAdvisor revela os dez destinos domésticos mais populares entre os viajantes brasileiros para o período de 1º de novembro de 2015 a 31 de março de 2016 – época considerada alta temporada brasileira. Gramado, no interior do Rio Grande do Sul, aparece na primeira posição entre as cidades com mais buscas.

O levantamento inclui também o preço médio de uma viagem de uma semana com os valores de hospedagem, passagem aérea, refeições e atrações. Os dados pretendem ajudar os viajantes a descobrirem os melhores preços nesses destinos ao revelar qual é a semana mais barata para visitá-los.

Depois do destino gaúcho, o Rio de Janeiro aparece como o lugar mais buscado, seguido por e Maragogi, em Alagoas. Cidades praianas se mostraram populares, com Florianópolis, Porto de Galinhas, Natal, Maceió, Porto Seguro, Fortaleza e Armação dos Búzios; todas no top dez. 

Claudia Martinelli, porta-voz do TripAdvisor no Brasil, comenta que o ranking e a pesquisa foram feitos na intenção de mostarar ao viajante que até a alta temporada pode apresentar preços menos elevados que os praticados em geral no Brasil.

A lista de dez destinos domésticos mais buscados para a alta temporada no Brasil, segundo TripAdivisor, é formada da seguinte maneira: 

1 – Gramado, Rio Grande do Sul
2 – Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
3 – Maragogi, Alagoas
4 – Florianópolis, Santa Catarina
5 – Porto de Galinhas, Pernambuco
6 – Natal, Rio Grande do Norte
7 – Maceió, Alagoas
8 – Porto Seguro, Bahia
9 – Fortaleza, Ceará
10 – Armação dos Búzios, Rio de Janeiro

Serviço

tripadvisor.com.br