O Rio de Janeiro se despediu da Olimpíada no último domingo (21)
(foto: pixabay / ASSY)

No último domingo (21) chegaram ao fim os Jogos Olímpicos Rio 2016 e alguns resultados importantes foram alcançados pelas regiões onde as competições ficaram concentradas. Na zona Oeste da capital fluminense, a Barra da Tijuca deu a seus hotéis o expressivo número de 96% de apartamentos ocupados entre os dias 1º e 21, segundo dados da ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro).

O número está relacionado ao fato do Parque Olímpico, onde muitas modalidades foram disputados, estar localizado na região. Mas também só foi possível por conta do aumento da oferta no bairro nos últimos anos. A Barra da Tijuca duplicou sua oferta de quartos passando de 6 mil, em 2010, para 12 mil.

No total, a indústria hoteleira carioca experimentou uma expansão nos últimos sete anos, passando de 28 mil quartos, em 2009, para 56 mil quartos, neste ano. 

No início de 2015, o Rio de Janeiro já contava com cerca de 35 mil quartos em operação, incluindo todas as modalidades de hospedagem. No final do ano, mais 15 mil quartos ficaram prontos, totalizando cerca de 50 mil quartos em operação.

Serviço
www.riodejaneirohotel.com.br