A WTM Latin America confirma que realizará capacitações com certificação para gestores de viagens corporativas, em uma parceria entre o evento, a GBTA Brasil (Global Business Travel Association) e a Avianca. A companhia aérea será a responsável por transportar travel managers de diferentes partes do Brasil para participar do curso, que acontecerá no segundo dia do evento (dia 4). O tema da certificação será divulgado nos próximos meses.

O primeiro dia do evento também contará com atividades voltadas aos gestores de viagens, como palestras, debates e rodadas de negócios. Além disso, no mesmo dia, acontecerá a reunião mensal privada do TMG (Travel Management Group), que é formado por mais de 30 profissionais. Vale lembrar que a Abracorp (Associação Brasileira de Viagens Corporativas) apoia o evento em todas as ações voltadas para o segmento.

De acordo com Luciana Leite, diretora do evento, a programação contará com atividades enriquecedoras para o dia a dia dos gestores. “A estratégia de unir GBTA Brasil, TMG, Abracorp e Avianca reforça o nosso compromisso com os gestores de viagens corporativas. Estamos muito felizes com a aliança e, graças a essa união, vamos oferecer um conteúdo de extrema qualidade durante a WTM Latin America 2018”, afirma.

Quem também celebra a parceria é o diretor regional GBTA Brasil, Wellington Costa: "Estamos muito felizes com a parceria entre GBTA e WTM, que muito vai agregar ao segmento MICE e corporativo, unindo duas renomadas e tradicionais instituições globais. O curso da Academia GBTA Brasil durante a próxima edição da WTM Latin America em muito vai contribuir para a profissionalização, com certificação, da indústria e viagens e eventos corporativos, no Brasil, um dos objetivos da GBTA, buscando as melhores práticas de gestão”.

Para José Francisco Vieira da Silva, diretor executivo da TMG, a parceria vai aumentar o engajamento e participação dos gestores de viagens na próxima edição do evento. "A parceria da WTM Latin America com a Avianca com certeza possibilitará uma participação maior dos gestores de viagens, fazendo com que os temas e discussões sejam mais abrangentes e completos, criando um benchmarking muito enriquecedor para o mercado, além de contribuir para o sucesso do evento”, comenta.

Luciane Leite ainda ressalta a importância de todos os profissionais do Turismo participarem do evento. “A WTM Latin America é um evento B2B imperdível e que promove a América Latina para o mundo e o mundo para a América Latina. É o evento no qual o setor de Turismo se reúne para negociar e fechar contratos que ajudam a região a se tornar uma das áreas mais importantes da indústria mundial do segmento”, conclui.

A WTM Latin America 2018 será realizada entre os dias 3 e 5 de abril de 2018 no Expo Center Norte, em São Paulo. 

* Foto de capa: arquivo HN