Pavel Sapík, chef executivo do Terasa U Zlate Studne, da República Tcheca
(foto:divulgação/Agência Lúcia Furlan)

O hotel Holiday Inn Belo Horizonte Savassi, em Minas Gerais, e a Embaixada Tcheca no Brasil, vão promover entre os dias 14 e 19 deste mês a Semana Gastronômica inspirada na culinária do país europeu. O objetivo da iniciativa é apresentar aos brasileiros um pouco da cultura da República Tcheca.

A edição 2015 do evento é liderada pelo chef executivo Pavel Sapík – que será recebido pelo hotel – que atua há mais de dez anos no Terasa U Zlate Studne, além de ter passagens por outros restaurantes da República Tcheca, como The Circle Line, Flambée e Alcron.

Entre os pratos preparados pelo chef para o evento destaca-se a Gulášovka (sopa de goulash), o Kachní stehno (confit de coxa de pato), a Kulajda (sopa cremosa tcheca), a Panenka (filé mignon suíno), o Strúdl (bolo caseiro de maçã), o Svíčková (tradicional filé mignon), e o Taštičky (bolinho de doce de ameixa).

O preço para a participação em cada dia de evento no restaurante Drummond é de R$ 59,90 por pessoa e contempla entrada, prato principal e sobremesa.

Além do festival de gastronomia, a Embaixada será responsável por diversas outras intervenções que ocorrerão na cidade durante o período.

Serviço
www.ihg.com