Protótipo da acomodação do Rio Hotel by Bourbon foi apresentado à imprensa
(foto:Giulia Ebohon)

Há 52 anos a rede Bourbon Hotéis & Resorts vem erguendo e reforçando seu portfólio de hotéis no mercado brasileiro. Com uma visão madura e experiente, o grupo segue sua própria receita e, com cautela, cria novos rumos e arrisca-se em outros desafios. Com essa proposta, o rede anunciou hoje (14) à imprensa, o lançamento de sua nova marca Rio Hotel by Bourbon.

Nessa nova etapa, a marca assume o primeiro plano, de modo que os hotéis deixam de incorporar a identidade visual tradicional do Bourbon e assumem conceitos – cores e decoração – que remetem à cidade do Rio de Janeiro, não sendo por acaso a estampa da bandeira recém-adquirida. 

Os empreendimentos são sustentados pela ideia de flexibilidade, funcionalidade, alegria e descontração, elementos que tem o propósito de aludir ao estilo de vida carioca. Cada unidade será construída seguindo as características do público-alvo e da cidade. Restaurantes multifuncionais, com mesas e sofás, servirão para reuniões, ou para trabalhar. Espaços integrados com o menor número de paredes entre lobby, recepção e restaurante. Suítes com cores claras e decoração contemporânea. 

 Francisco Calvo, vice-presidente de Estratégia e Relação com o Investidor
(foto: Giulia Ebohon)

“O Rio Hotel by Bourbon é a conveniência estilo você. Nós propomos a versatilidade como palavra chave da marca. O luxo está deixando de ser um apartamento ultra decorado e passando a se tornar aquele que é funcional , que me oferece o que eu preciso em um único espaço. Na Rio queremos oferecer a conveniência que você precisa, seja no preço como na experiência”, aponta Francisco Calvo, vice-presidente de Estratégia e Relação com o Investidor. 

A rede enxergou uma lacuna entre as categorias Luxo e Business, que não é explorada pela hotelaria nacional. Diante disso, o Rio surge para preencher este espaço e, assim, flutuar entre as duas categorias, competindo com ambas em custo benefício. Conforme revela Ronaldo Albertino, diretor de Desenvolvimento da América Latina, a tarifa tem como base R$ 250.

Sem se intimidar com o cenário de recessão econômica e política, a rede tem altas expectativas em relação à nova bandeira. Até o momento 11 contratos foram assinados nos destinos de Campinas (SP), Botucatu (SP), Limeira (SP), Campo dos Goytacazes (RJ), Macaé (RJ), Recife (PE), Maceió (AL), Ponta Grossa (PR), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR) e Ciudad Del Este (Paraguai). Três empreendimentos devem ser inaugurados ano que vem, e os oito restantes entre 2017 e 2018. 

“A hotelaria é um investimento que acontece à longo prazo, não faz sentido pegar uma foto desse momento econômico e nos basear nisso. Um hotel tem aproximadamente um ciclo de cinco anos para se estabilizar e consolidar em um destino. Temos a ousadia de entender que a economia tem ciclos, e o Brasil muitas oportunidades. Pensamos tudo a longo prazo”, detalha Albertino.

Atualmente com 14 unidades, o grupo deve chegar em breve ao total de 5,6 mil apartamentos na América do Sul, e a marca Rio representará quase a metade desses números.

Serviço
www.bourbon.com.br/