Hoje (19), os operadores internacionais argentinos assistem o seminário “Brasil: Resorts, Ecoturismo e as praias da Bahia”, na Embaixada do Brasil em Buenos Aires. A organização é do comitê Visite Brasil e do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) para a América do Sul, e a ação visa diversificar a promoção do País no Exterior. O evento já tem a confirmação de 250 profissionais.
As apresentações são feitas pelo diretor de Turismo de Lazer e Incentivo da Embratur, Airton Pereira, o diretor e a gerente de Relações Internacionais da Bahiatursa, respectivamente, George Melo e Renata Lampert, o presidente da Resorts Brasil, Rubens Régis, e o presidente da Braztoa, José Zuquim.
O seminário procura somar valor ao produto Sol & Mar. “Pode-se captar o mercado de alto poder aquisitivo e mostrar a qualidade e os preços competitivos, por exemplo, dos resorts brasileiros, que estão à altura de destinos no Caribe e nos Estados Unidos”, destaca Benoni Belli, chefe do setor de Promoção Comercial e Turismo da embaixada brasileira. (Claudio Schapochnik)