De Florianópolis, Santa Catarina*

Encatho 27

Ocorrendo paralelamente ao Encatho – Encontro Catarinense de Hoteleiros, a 25ª Exprotel – Feira de Produtos e Serviços para Hotéis reúne fornecedores de diferentes produtos ligados à hotelaria. Entre momentos de atendimento a clientes e parceiros, alguns participantes falaram à reportagem sobre o mercado catarinense e a respeito da importância de eventos deste tipo.

“Já participamos deste encontro há mais de vinte anos. É uma tradição e uma necessidade estar aqui, principalmente por estar em contato com representantes da hotelaria de um dos principais mercados do País”, comenta Gilvana Gomes, representante da Desbravador.

Catarinense de nascimento, a empresa representada por Gilvana fez da proximidade geográfica uma arma para atuar nos meios de hospedagem do Estado. “Santa Catarina é hoje um grande polo gerador de negócios. Além disso foi aqui que tudo começou, o que torna esse mercado ainda mais importante para a Desbravador”, diz.

ExprotelUm dos corredores da feira que acaba hoje (10)
(foto: Filip Calixto)

Oriunda do Sul do Brasil – mais especificamente do Paraná -, a Realgem’s tem nos hotéis catarinenses seu terceiro nicho mais lucrativo no Brasil. “Este Estado é de vital importância para os negócios da empresa e apresenta crescimento contínuo”, analisa Mauro de Oliveira, diretor da companhia. Para ele, além de ser geradora de negócios a feira dá a possibilidade de estreitar o relacionamento com empresas e profissionais.

Também frequentador do evento, Luíz Gonzaga dos Santos, secretário executivo da Athisc (Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina), destaca o fortalecimento do segmento como grande trunfo na realização do encontro. “A convivência entre empresários, associações e fornecedores do mercado de hotéis concretiza um desejo comum, a união do setor”, avalia.

O evento acontece no Centro de Convenções Centro Sul, em Florianópolis (SC).

* O jornalista do Hôtelier News viaja ao sul do País a convite da organização do Encatho.