Encontro FohbEncontro ocorre no Grand Hyatt São Paulo, na capital paulista
(foto: Filip Calixto)

Teve início há pouco, no Grand Hyatt São Paulo – instalado na zona Sul da capital paulista -, o XIV Encontro Comercial do Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil). Com o tema Alta performance comercial em um mundo conectado, o evento recebe 250 profissionais atuantes nas 27 empresas associadas à entidade.

Quem abriu os trabalhos foi Emanuel Baudart, vice-presidente Comercial da instituição, que falou a respeito da missão da reunião e sobre qual seu maior objetivo. “O encontro consolida-se, a cada ano, como um grande espaço de discussão para o mercado e isso nos motiva”, diz.

Na sequência, Beia Carvalho, da 5Years From Now, palestrou sobre algumas maneiras de utilizar a internet e as novas tecnologias para aumentar o desempenho de vendas no mercado atual.

Tratando o assunto principal do evento, o debate abriu discussões sobre os limites da utilização das redes sociais e das relações ‘pessoal/profissional’.

“Algumas vezes a gente não se dá conta que confunde o profissional com as questões pessoais. A gente se ilude e acaba misturando o tipo de compromisso que é o trabalho com as questões da vida particular”, pondera a palestrante.

Segundo ela, a internet, por si mesma, já é uma vitrine que coloca as pessoas expostas em diversos âmbitos e é muito importante identificar qual sua postura nesse meio.

Grandes eventos
Sobre os grande eventos que o País recebe nos próximos anos, Beia articulou que os hotéis do Brasil ainda pecam em não aproveitá-los previamente.

“Acho que temos usado muito pouco esse mote. Esses eventos já estão aqui e seria muito frutífero entender como podemos começar a comemorar isso hoje. As pessoas querem ser convidadas para tal, por isso estão na rede”, teoriza.

“Podemos fazer isso começar antes sabendo qual interesse despertar e que conteúdo é possível desenvolver” explica.

Serviço
www.fohb.com.br