“Dedo-de-Deus”, cartão-postal da cidade de
 Teresópolis, na Região Serrana
(foto: wikipedia.org)

 
O Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio (SindRio) e a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) estão incentivando os hotéis, pousadas e albergues a doarem colchões e roupas de cama e de banho, além de itens de higiene pessoal e alimentos não-perecíveis para os desabrigados da Região Serrana do Rio. Amanhã (18), caminhões recolherão as doações nos estabelecimentos para levá-las aos pontos de recolhimento.
 
“O Rio de Janeiro, mais uma vez, demonstra a força de seu espírito solidário em momento de catástrofes. Agradecemos a mobilização e colaboração de todos para superar este triste momento”, afirma Pedro de Lamare, presidente do SindRio.
 
“Acho fundamental esse engajamento e união do turismo carioca para prover ajuda às vitimas da tragédia na Região Serrana do Rio de Janeiro. É uma postura cidadã e necessária”, revela Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.
 
A mobilização conta com o apoio da Secretaria estadual de Turismo (TurisRio). Restaurantes, bares e casas noturnas da cidade também estão recolhendo alimentos não-perecíveis para os desabrigados na serra fluminense.
(Redação)