Vista da suíte Limited Edition, junto aos vinhedos do Entre Cielos
(fotos: Peter Kutuchian)

Dizem que a localização é o principal fator para um hotel conseguir alavancar o almejado sucesso e reconhecimento do hóspede. Depende do tipo de meio de hospedagem, é claro. No caso do Entre Cielos , que está localizado em Vistalba, na Grande Mendoza, na Argentina, podemos arriscar em dizer que sim, sua localização é excelente. Afinal, quem não deseja ir para uma das regiões mais interessantes e bonitas da América do Sul, um destino que une a enogastronomia com paisagens deslumbrantes?

Porém, existem duas “qualidades” que fazem do empreendimento mendocino um sucesso: a própria concepção de seu projeto e o serviço oferecido por sua equipe.

Fincado numa região que beira a Cordilheira dos Andes e, melhor, dentro de um vinhedo de oito hectares, o Entre Cielos foi concebido por um casal de suíços, que decidiram deixar a Europa para criar (literalmente) raízes no solo argentino. Adquiriram um terreno com um vinhedo já existente e decidiram construir ali um hotel com características especiais.

Visando enaltecer todo o entorno e a natureza existente no local, a ideia foi incorporar uma arquitetura clean e neutra ao projeto, utilizando basicamente concreto armado aliado a tons que acabam não interferindo com as paisagens externas.

Já as habitações contam com uma decoração contemporânea e também neutra. A utilização de cortinas, estofados e tapeçaria com alguns detalhes coloridos não interfere com a proposta do hotel butique.

São apenas 16 habitações divididas nas categorias Young (Superior); Classic (Superior Deluxe); Reserva (Junior Suite); Gran Reserva (Duplex Suite); Gran Cru (Master Suite) e Limited Edition. As duas últimas categorias têm apenas uma habitação de cada, já a Young e a Classic contam com quatro unidades cada uma, a Reserva com apenas duas e a Gran Reserva, com quatro delas. O tamanho de cada tipo de UH varia entre 40 e 95 m².

A infraestrutura do Entre Cielos é composta de dois espaços gourmet, o Katharina Restaurant e Beef Club & Wine House, espaço que harmoniza finos cortes de carnes com os renomados vinhos da região.

Para o relaxamento é oferecido o Hamam+Spa, considerado o primeiro circuito tradicional de banhos turcos da América Latina, e uma piscina com vista para a Cordilheira.

Durante o dia, sair para conhecer as vinícolas, fazer compras no centro de Mendoza e passear a cavalo entre os vinhedos ou nas montanhas figuram entre as opções. Atividades não faltam, porém para quem já conhece Mendoza, sair do Entre Cielos não é fácil.

Confira abaixo o slideshow, lembrando em clicar na primeira foto da esquerda.

Serviço
www.entrecielos.com