A Giclée, empresa especializada em revestimentos artísticos, apresentou na Equipotel uma linha personalizada de adesivos “cola e descola”, que como o próprio termo sugere, permite que os revestimentos texturizados das paredes sejam trocados a qualquer momento.
 
No catálogo de produtos há obras de fotógrafos, artistas plásticos e designer gráficos que usam a técnica Gliclée – palavra de origem francesa, descrita para nomear o processo de microjato de tinta a uma determinada pressão, o qual jateia milhões de microscópios pingos de tinta por segundo – que dá nome à marca.
 
“Trouxemos esta técnica, que é top de linha no ramo, e conseguimos alcançar uma qualidade de impressão museológica, como as obras de arte. Esse formato confere uma grande realismo às texturas, a ponto de confundir o cliente com um revestimento de tijolos, por exemplo, quase impossível de ser percebido à primeira vista”, explica Diego Dias Cândido, gerente de vendas.
 
Além do “Cola e Descola” e dos revestimentos Giclée, a marca passou a oferecer os adesivos de corte, também personalizados, com temas variados para cada tipo de consumidor.
“Temos clientes que encomendam um revestimento de uma determinada foto, e podem escolher cada elemento da composição: cores, texturas, incluir ou remover figuras, tudo isso sem alteração de preço. Somos muito procurados por motéis que querem uma imagem impactante”, complementa Cândido.
 
A Giclée tem 15 tipos de texturas, obras pop-art e fotografias exclusivas, além de diversos temas para os adesivos “Cola e Descola” e adesivos de corte.
(Fernando Freitas)