O sistema é bastante conhecido em países estrangeiros como os Estados Unidos: o cliente lava suas roupas no espaço comum do edifício, que contém várias máquinas próprias para isso à disposição. É em cima deste conceito de lavanderia self-service que a Alliance Laundry Systems trabalha, buscando divulgar esta ideia aqui no Brasil.

Em entrevista ao Hôtelier News durante a 52ª Equipotel, Carlos Vasques, diretor de Vendas da companhia para a América Latina, explica que além da praticidade, a ideia do próprio hóspede lavar sua roupa é um incentivo para que ele utilize este tipo de serviço – normalmente mais custoso e pouco demandado. 

A empresa também oferece para os hoteleiros uma linha de soluções voltadas para o menor custo de propriedade da máquina, dando condições para que o empreendimento possa ter o serviço de lavanderia próprio, e não terceirizado. Entre os equipamentos oferecidos, o destaque está para sua eficiência, utilizando menos água e contando com um sistema de opti-dry.


Carlos Vasques, diretor de Vendas da Alliance para a América Latina, no estande da companhia na Equipotel
(foto: Juliana Bellegard)

Há um ano e meio no Brasil, a Alliance participa pela segunda vez da Equipotel e aponta o País como seu principal foco de atuação. Além do escritório local, a equipe da companhia considera a possibilidade de contar com manufatura brasileira, para tornar os produtos mais competitivos, segundo explica o diretor. 

A Equipotel acontece até quinta-feira (18) no Parque Anhembi, zona norte de São Paulo. 

Serviço
www.alliancelaundry.com.br
www.equipotel.com.br