Em tempos de escassez de recursos e novas dinâmicas de consumo, o viés sustentável virou moeda de troca, e isto também vale para o mercado hoteleiro. É neste princípio que a Ecco Ecologia Cosmetics tem atuado, atendendo principalmente a hotéis. Hoje, grande parte dos 5 mil clientes da empresa são deste segmento.

Há 12 anos no setor, o grupo – que falou com a reportagem do Hôtelier News durante a Equipotel 2012 – foi se modificando para adequar os produtos à necessidade do mercado. Williams Jefferson, gerente Comercial da Ecco, explica que até mesmo rótulos e frascos são produzidos com materiais biodegradáveis e pela própria empresa.

“É algo que costuma elevar o preço, mas que resolvemos incorporar para possibilitar o acesso a um produto 100% sustentável”, aponta. Segundo ele, a Ecco foi a primeira a trabalhar desta forma no País e a utilizar o sistema Eco One – no qual os frascos passam por um processo que garante a degradação em até cinco anos.

Mais do que qualidade sustentável, o executivo afirma que a corporação trouxe à feira um novo conceito de amenities, com novas estéticas para as embalagens. “A ideia é que o hóspede leve um presente para a casa, e não um amenities”, diz. “O mercado tem solicitado isto para se adequar aos moldes da hotelaria internacional”, completa.

Em sua 50ª edição, a Equipotel segue até a próxima quinta-feira (13), no Anhembi, em São Paulo, e é uma das maiores feiras de produtos e serviços para o mercado hoteleiro da América Latina. Cerca de 50 mil pessoas devem passar pelo encontro.

Serviço
www.equipotel.com.br
www.eccobrasil.com