Painel foi a abertura oficial do evento em 2014
(foto: Filip Calixto)

Com a feira iniciada às 13h, a organizaçõa da Equipotel – Feira de Hotelaria e Gastronomia encontrou uma maneira diferente de fazer a abertura oficial e realizou um talk show. Da atividade participaram Regina Segue, diretora de Produtos e Suprimentos da Atlantica Hotels, Antonio Carlos Morilha, diretor administrativo da Associação Brasileira de Motéis, Nelson Goes, diretor comercial e de Marketing da Feller Hotéis, Enzo Donna, presidente da ECD Consultoria.

Com a plateia composta por executivos da área de alimentação e hospedagem e representantes de associações, o principal assunto abordado foi a padronização de processos na área de Alimentos e Bebidas, tanto em meios de hospedagem como em restaurantes. 

Sobre o assunto, a representante da Atlantica Hotels destacou sua própria experiência contando que, a princípio, a empresa na qual trabalha criou um portal específico para compras de produtos e centralizava as aquisições nessa ferramenta. Com os desafios logísticos de um grupo que atua em todo o Brasil, a regra mudou e atualmente abastecimentos regionais são autorizados, até para priorizar a qualidade dos produtos.

"Agora existem abstaecimentos regionais. Mas sempre obedecendo os padrões de exigência qua cada bandeira tem", comentou.

Também atuante na área de hospedagem, mas com hotéis funcionando de maneira independente, Nelson Goes pontou que os empreendimentos independentes enfrentam maior dificuldade na hora de ir às compras pois não fazem requisições grandes como as redes e, consequentemente, conseguem preços mais elevados.

Também representando empreendimentos individuais, Antonio Carlos Morilha endossou a queixa de Goes.

O painel marcou a abertura oficial da Equipotel que segue até quinta-feira (18), em São Paulo.

Serviço

www.equipotel.com.br