equipotel2013

Atuando no Brasil desde a década de 1970, a companhia francesa Accor toca, desde meados de 2010, um projeto de expansão que visa ampliar notavelmente o número de unidades da rede no País. Entre as maneiras mais usuais de conquistar novas representações estão as conversões de hotéis independentes para unidades franqueadas à empresa; e este é o principal objetivo da companhia em sua participação na Equipotel 2013 – feira que ocorre desde ontem (16), em São Paulo.

De acordo com Paulo Mancio, diretor técnico de Implantação e Patrimônio da corporação, há projetos mais e menos adaptáveis entre as bandeiras da empresa e aí está a maior facilidade para realizar os processos de conversão.

No evento paulistano, a empresa apresenta dois tipos de apartamento modelo em seu estande. Os espaços exibidos remetem às marcas que têm maior possibilidade de adaptação, ibis Style e Mercure.

AccorPaulo Mancio, diretor técnico de Implantação e Patrimônio da corporação, e
Abel Castro,
 diretor de Desenvolvimento da Accor para
América Latina, ambos da Accor
(foto: Filip Calixto)

“Essas são bandeiras que tem mais abertura para adaptações. E por isso tem maior possibilidade de ser instituídas em unidades independentes”, conta Mancio.

Segundo o executivo não é qualquer hotel que pode ser transformado em empreendimento Accor e por isso as reuniões realizadas na feira são de grande importância. Um dos quesitos obrigatórios para o processo de conversão é o número de quartos, que precisam superar as 80 unidades.

Repleto de fornecedores para o setor, o encontro ainda serve como fonte de captação de novos produtos e parcerias para a cadeia de hotéis.

A edição 2013 da Equipotel – Feira de hotelaria e gastronomia segue ocorrendo até quinta-feira (19), no Pavilhão do Anhembi, zona Norte de São Paulo.

Serviço
www.equipotel.com.br