EQUIPOTEL – Palestra aponta desafios para o gestor de luxo
15 de setembro de 2009Graziela Batista
(fotos: Juliana Albino)
“O luxo precisa ter um vetor de exclusividade e apresentar algo novo. Me conte e eu esquecerei. Me mostre e eu lembrarei. Me envolva e eu entenderei”, exemplifica Graziela Batista, ex-gerente de Desenvolvimento Humano do Copacabana Palace, que esteve na Nova Equipotel para ministrar uma palestra no núcleo Roberto Miranda, com o tema: Os Desafios do Gestor de RH na Hotelaria de Luxo.
“Quando ingressei no Copacabana Palace, passei por todas as áreas de serviços do hotel para mapear o atendimento dos colaboradores. Percebi que, muitas vezes, o cliente era colocado de lado e as suas necessidades não eram atendidas de forma adequada”, aponta.
A executiva durante a palestra
Graziela comparou a hotelaria com o exército, que também possui diversas hierarquias até chegar ao alto escalão, onde todos devem estar em sintonia. “No topo sempre deve estar o cliente, e não por último, como acontece em muitos empreendimentos. Atributos de luxo como a beleza, tradição, qualidade, universalidade e exclusividade não são encontrados no que se tange ao mais caro, e sim naquele produto que ofereça melhor qualidade”, destaca a executiva.
O novo cliente
Segundo a palestrante, hoje os hotéis devem apresentar experiências únicas aos hóspedes. “O simples também é luxo, porque está atrelado a simplicidade e o novo. O falar convence, mas o exemplo carrega e transforma produtos em desejos. Atenda aos desejos dos teus clientes e, mesmo sendo um meio de hospedagem simples, poderá se tornar referência no luxo pela exclusividade”, completa Graziela.
(Juliana Albino)
Segundo a palestrante, hoje os hotéis devem apresentar experiências únicas aos hóspedes. “O simples também é luxo, porque está atrelado a simplicidade e o novo. O falar convence, mas o exemplo carrega e transforma produtos em desejos. Atenda aos desejos dos teus clientes e, mesmo sendo um meio de hospedagem simples, poderá se tornar referência no luxo pela exclusividade”, completa Graziela.
(Juliana Albino)