Feira será realizada de 18 a 21 de setembro, no São Paulo Expo

Uma das principais feiras do calendário da hotelaria na América Latina, a Equipotel já começou os preparativos para a edição 2018. O evento, que será realizado de 18 a 21 de setembro, no São Paulo Expo, em São Paulo, terá muitas novidades, adiantadas para o Hotelier News por Camila Moretti, gerente de produto da Equipotel São Paulo.
 
Após pesquisa realizada com os visitantes, alguns setores do evento serão atualizados. "Com isso, facilitaremos o encontro do comprador com os expositores certos. Além disso, criamos um ambiente mais propício para negócios", explica Camila. 

A executiva acrescenta que, no ano passado, o evento teve 32 mil compradores qualificados. Destes, 59,7% possuíam poder de decisão de compra e 61% tinham recursos para investir. Além disso, a movimentação de negócios chegou a R$ 176 milhões em apenas um dia.

"Neste ano, devemos crescer não apenas em espaço, como também no número de marcas para a hospitalidade, que deve ter um aumento de 20% frente a 2017", explica Camila. "Nossa intenção é elevar a movimentação de negócios. Não queremos um público maior e menos qualificado. A ideia é manter o número e aumentar o nível de qualificação desses visitantes", completa.

Equipotel: outras novidades

Também neste ano, a Equipotel realiza a sua primeira participação no Conotel (Congresso Nacional de Hotéis), que será realizado de 16 e 18 de maio, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Na ocasião, serão apresentadas novidades e lançamentos para tomadores de decisões dos setores de hotelaria, gastronomia, hospitais, academias e clubes, entre outros segmentos em que a hospitalidade seja um foco.

"Para esta primeira edição, a nossa expectativa é levar 2,5 mil profissionais e receber cerca de 5 mil visitantes, entre regulares e congressistas do Conotel", afirma Camila. "O formato será diferente, dando suporte ao congresso com uma média de 70 a 80 expositores, e momentos de negócios entre os congressistas, sempre nos intervalos da programação do Conotel", finaliza Camila.

* Crédito da foto: Filip Calixto