Eric Ferreira, novo gerente de marketing e comunicação, entra no mercado hoteleiro este ano

A Atlantica Hotels iniciou 2018 reforçando sua equipe de marketing. Eric Ferreira, formado em publicidade e propaganda pela PUC-SP, assumiu a gerência de Marketing e Comunicação. Sua inserção ao mercado hoteleiro, contudo, é uma novidade. No início da carreira, Ferreira trabalhou em agências de publicidade. Na sequência, atuou nos segmentos de crédito pessoal e segurança da informação, especificamente para mobile.

Gerente de marketing: perspectivas

Sua inserção na rede veio por meio de Daniel Bulgueroni, atual diretor de Marketing da rede. "Assim como eu, Daniel também passou por várias empresas e segmentos para, enfim, cair na hotelaria. Então, ele acredita que toda essa mistura e acúmulo de experiência faz muito sentido e pode acrescentar para a rede".  

Ferreira tem expectativas positivas para o novo desafio profissional. Ele acredita que, diferente dos outros segmentos de negócios que atuou, terá mais liberdade na hotelaria para implementar inovações no departamento. "Isso me motivou bastante para aceitar esse desafio. Pretendo fazer o mesmo 'barulho' que fiz por onde passei. Só que agora, a hotelaria vai me deixar mais livre para fazer isso. Sinto que, nos outros segmentos, acabam ficando na mesma coisa. Empresas de cartões de crédito, por exemplo, começaram a ser inovadoras recentemente, há cerca de dois anos. No mercado hoteleiro, poderei criar, pensar e levar coisas diferentes ao mercado", explica.

Eric ainda denota que, por se tratar de um grupo amplo e sempre em expansão, há muito trabalho que pode ser realizado para a marca. "Isso é bem legal! Dá para trabalhar bem a hierarquia entre as bandeiras e as propostas de valores entre elas. É possível ainda pensar muita coisa diferente, para eventos diferentes e públicos-alvos distintos. Isso torna o trabalho muito interessante", finalizou. 

Rede em expansão

A Atlantica atualmente administra 95 empreendimentos no Brasil, com mais de 15,5 mil apartamentos, marcando presença em capitais como São Paulo, Curitiba e Recife, entre outras. Recentemente, a marca anunciou a conversão de uma nova propriedade para a bandeira Radisson, demonstrando intenso interesse em se expandir no mercado brasileiro.