Márcio e Suzanne Fonseca, do Patachocas Eco Resort
Márcio e Suzanne Fonseca, do Patachocas Eco Resort

(fotos: Juliana Bellegard)

Durante o anúncio da atuação da Indie Boutique Hotels & Resorts no Brasil, que aconteceu nesta manhã em São Paulo, Cecília Zanchet, sócia do Zank Boutique Hotel, e o casal proprietário do Patachocas Eco Resort, Márcio e Suzanne Fonseca, puderam falar um pouco sobre seus empreendimentos.

Cecília, que é responsável pelo hotel junto com suas irmãs, explica que a unidade começou assim mesmo, como um negócio da família. “Agora, chegou o momento de profissionalizar, deixar a empresa familiar”, afirmou a executiva, referindo-se ao início do trabalho com a Indie. O hotel teve um crescimento em sua ocupação – que passou de uma média de 35% para 55% -, criou uma área de eventos e conta com um novo restaurante.

A mesma opinião foi compartilhada por Suzanne, cujo hotel foi o segundo brasileiro a integrar o portfólio do grupo estadunidense. “Também somos um empreendimento familiar e vimos que tínhamos filosofias semelhantes às da Indie”, conta. O Patachocas também passou por mudanças e tem novidades tanto em suas acomodações quanto na área de lazer.

Cecília Zanchet, do Zank Boutique Hotel
Cecília Zanchet, do Zank Boutique Hotel

Egbert Bloemsma, diretor Brasil da Trust Hospitality, citou alguns benefícios da associação dos meios de hospedagem à marca. “Nós geramos lucro para os empreendimentos, oferecemos o diferencial de fazer parte de uma rede, porém prezando pela individualidade de cada produto, e nos responsabilizamos pela operação da unidade”, lista.

Ele ressalta ainda que, para que o hotel tenha a qualidade exigida pela Indie, é preciso acompanhar a operação de perto. “Trabalhamos junto com o proprietário, introduzindo uma cultura de serviço individual em cada empreendimento”, afirma.

Serviço
www.trusthospitality.com
www.indieboutiquehotels.com