Publicidade
Qua 30 Ago 2017

Estado do Texas (EUA) anuncia isenção de impostos em hospedagem para vítimas do furacão Harvey

Greg Abbott, governador do Texas, nos Estados Unidos, declarou na última sexta-feira, dia 25, que tanto as vítimas do furacão Harvey quanto os voluntários no trabalho de socorro realizado nos locais mais atingidos estão isentos de pagar impostos sobre a ocupação em hotéis por duas semanas. Abbott tomou a decisão no mesmo dia em que pediu uma declaração de desastre ao presidente Donald Trump, que foi concedida.

"Não há dúvida de que o furacão Harvey criou uma situação de emergência temporária no Estado do Texas. Temos o dever de garantir o máximo de alívio e segurança às vítimas, aos primeiros socorristas e ao pessoal unido no esforço de amenizar o impacto causado pela terrível tempestade. Reduzir os custos de acomodação em hotéis é parte desse processo", explicou o governador.

A tempestade, que caiu na última quinta-feira (24), foi classificada como um furacão de categoria 4 (com ventos de 130 a 156 milhas por hora). Agora, o fenômeno denominado como Harvey pode despejar mais 24 polegadas de chuva nos próximos três dias, segundo o serviço meteorológico informou na segunda-feira, dia 28.

Quarta maior cidade dos Estados Unidos, Houston tem sido assolada por inundações extensas. Cerca de 75 mil chamadas para 911 foram registradas desde que a tempestade caiu, segundo dados da Associated Press.

O IHG - Intercontinental Hotels Group e o Hyatt Hotels Corporation informaram que estão reunindo informações sobre potenciais danos materiais em seus hotéis na área de Houston. O Hilton por sua vez, informou que seus hotéis da região não sofreram danos significativos, permanecendo abertos com serviços limitados.

A Marriott e a Fundação J. Willard & Alice S. Marriott fizeram uma doação de US$ 250 mil para a Cruz Vermelha Americana para o socorro e assistência das vítimas da tempestade.

* Crédito da foto: Pixabay/justravelling

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter