O programa Evidências Musicais, que estréia na próxima quarta (8), no Canal de São Paulo, vai ter o patrocínio da rede paulistana Estanplaza. O programa reúne músicos consagrados e anônimos na casa noturna Blem Blem, na capital paulista, uma vez por mês. Parte da renda arrecadada é doada para o projeto social Tomando Rumo, que estimula a música entre jovens carentes.
“Sem este apoio, a estadia dos artistas seria inviabilizada, já que vamos trazer convidados de todo o Brasil”, diz Ana Rita Chaves, produtora artística do programa. Para o show de estréia estão confirmadas as presenças de Vanessa Jackson e Filó Machado, entre outros. Os modelos Leonardo Bawer, Rafael Zoli e Vânia Lima formam o trio apresentador.
O projeto Tomando Rumo é uma proposta alternativa de geração de renda para jovens, crianças carentes e internos da Febem. “Estamos cumprindo nosso papel social e indiretamente incentivando a cultura entre meninos de rua”, destaca Márcia Lora, gerente de Marketing da Estanplaza. (Claudio Schapochnik)