Um dos cursos oferecidos será o de auxiliar de cozinha
(foto: divulgação/Senac-MA)

Até o dia 5 de abril será possível fazer inscrições em vários  cursos do PSG (Programa Senac de Gratuidade) em São Luís (MA), por meio do site do programa aqui. No total, são oferecidas 150 vagas com carga horário variando entre 160h e 200h para os cursos de salgadeiro, camareira e organizador de eventos no turno vespertino. Já as turmas de auxiliar de cozinha, recepcionista e copeiro serão realizadas no turno matutino.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 7, por meio de listas nominais, organizadas por curso e turno; e serão disponibilizadas para consulta na página do programa e nos murais dos locais onde as aulas serão ministradas: Auditório da Setur (Secretaria Municipal de Turismo), Prédio Orlando Araújo – sala 20, e Restaurante Escola Senac – sala 103.

O Senac lembra que o critério para a seleção e posterior ingresso no curso será feito por ordem de inscrição de acordo com edital disponível na página do PSG. O candidato classificado será convocado para matrícula (até o dia 10 de abril) de acordo com o número de vagas na turma e no turno definido na inscrição.

O PSG é destinado a pessoas de baixa renda, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos.

Serviço
98 3198-1515
98 3198-1100