Estrutura quase obrigatória para hotéis de perfil corporativo em grandes cidades, o centro de eventos virou uma iportante aposta para o  Clarion Lourdes Belo Horizonte na tentativa de aumentar a movimentação do hotel durante a semana. O meio de hospedagem de Belo Horizonte tem investido, sobretudo, na divulgação de sua estrutura de convenções para atrair mais empresas interessadas em locais para realizar sua reuniões e conferências.

"Temos apostado em divulgações em pontos estratégicos focando o tamanho da estrutura, design, capacidade, conveniência, localização e preço", revela Ana Júlia Vilela, gerente geral do meio de hospedagem. De acordo com a executiva, toda a sorte de reuniões tem espaço no hotel mas as ocasiões empresariais tem preferência. "A adminstração procura atingir todos os tipos de eventos, mas em especial o corporativo".

A estrutura para convenções oferecida na unidade está distribuída em quatro salas (Ouro Preto I, Ouro Preto II, Ouro Preto III e Tiradentes), com capacidade para até 180 pessoas. Todas as dependências estão equipadas com aparelhos multimídia de última geração e internet wireless. As reuniões também contam com o amparo da equipe de AeB e de todos os colaboradores do hotel. 

Segundo a gerente da unidade, o setor ganha ainda mais importância pois não raramente gera reflexo em outros atividades do hotel. "Os Eventos, principalmente os  que possuem hospedagens atreladas, movimenta vários setores, quando se trabalha negociações de forma estratégica, de acordo perfil de cada evento, refletindo no aumento da receita de toda estrutura, inclusive hospedagem e Alimentos e Bebidas no geral".

Para atrair mais empresas o hotel trabalha agora na atração de clientes em regiões que vão além das fronteitas da capital mineira. "A captação é feita em todas as regiões do País, através de visitas externas e internas em empresas, acionamentos à  grandes agências, frequentes divulgações no site do hotel e forte relacionamento com os clientes", diz.

* Foto de capa: divulgação/ETC Comunicação