Publicidade
Ter 20 Jun 2017

Estudante cria projeto de hotel que viaja por 13 cidades norte-americanas; saiba mais

Veja o video para entender como funciona

Dormir confortavelmente durante um voo de primeira classe pode parecer um luxo, mas imagine viajar através da América em alta velocidade sem precisar sair do quarto do hotel. 

Foi com este conceito que um estudante de arquitetura da Universidade de Nevada, em Las Vegas, Estados Unidos, venceu o prêmio Radical Innovation, concedido anualmente pela instituição. O Hyperloop Hotel, como foi chamado, é um sistema inovador que permite que o hóspede viaje por 13 diferentes cidades de dentro do seu quarto.

A ideia foi inspirada pelos recentes avanços tecnológicos que ganham as manchetes dos veículos especializados em todo o mundo. O hotel seria a variante de uma tecnologia que já está em desenvolvimento na região, o Hyperloop One, espécie de trem sobre trilhos suspensos e totalmente movido por energia sustentável. A start-up responsável pelo projeto, a DevLoop, prevê que até 2020 já esteja transportando passageiros por meio do sistema, o que torna a ideia do hotel ainda mais viável.

De acordo com Brendan Siebrecht, idealizador do sistema, por aproximadamente US$ 1,2 mil, os viajantes passariam por cidades como Seattle, Portland, São Francisco, Las Vegas, Nova York e Boston. "A vantagem reside na quantidade de destinos que podem ser visitados em apenas um dia", afirmou.

Os quartos, segundo Siebrecht, custariam cerca de US$ 10 milhões para serem construídos, cada um. No entanto, o projeto inclui uma área de trabalho, um dormitório, um banheiro e uma sala de estar.

"Quero continuar explorando novas formas de uso da tecnologia para a transformação da experiência de viagens e hospitalidade", finalizou Siebrecht. O projeto vencedor do prêmio ainda não despertou o interesse dos investidores.

* Crédito da foto: Radical Innovation

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter