Um estudo feito pelas empresas Buuteeq e Killer Infographics pontua a aplicação do marketing digital no ramo hoteleiro, que hoje rende aos empreendimentos cerca de 50% das reservas efetuadas. Em 2000, o percentual correspondia somente a 1%.
 
Entre os dados-chave para o estudo, é possível observar que as reservas on-line feitas a partir do site do hotel custam menos ao empreendimento (entre US$ 2 e US$ 6 por reserva) em relação a quando o trâmite é feito por agências on-line (US$ 12 à US$ 40) ou por telefone (US$ 6 a US$ 10).
 
Ainda de acordo com a pesquisa, as redes sociais ainda não alavancaram em volume de reservas, mesmo com o aumento da participação de hotéis nas páginas mais populares.
 
Em números, os hotéis que possuem páginas no Facebook, Twitter e Google+ não ultrapassam os 40%. Deste montante, apenas 12% sentiram aumento na visitação de seus sites. Em média, os hotéis que não permitem o compartilhamento de informações nas redes perderam 2% do total de visitantes nos últimos três meses.
(Redação)