Um dos quartos do Etoile Jardins, que tem três quartos e fica no 12ª andar
(fotos: Filip Calixto)

Junto aos proprietários da rede Etoile Hotels, o decorador Fernando Piva posou para fotos no 12ª andar de um dos apartamentos da companhia hoteleira. Os sorrisos e o brinde, feito em ato contínuo, são a ilustração da celebração de uma parceria que resultou na inauguração de mais três habitações no Etoile Jardins, meio de hospedagem localizado na região central da capital pauslita. Num coquetel realizado hoje (5), o hotel recebeu convidados e clientes para exibir o resultado de uma reforma que não mediu investimentos para ser concluída e deixa algumas dependências do prédio com atmosfera de modernidade.

A reforma comemorada pelo evento teve um custo significativo aos empresários, donos do edifício. A modernização exigiu R$ 2 mil por m² numa estrutura que reúne 22 apartamentos no poll hoteleiro – 51 no total – e todos eles têm entre 66 m² e 182 m². 

"O objetivo é alcançar todos os apartamentos com a reforma. Mas entendemos que o processo pausado é o mais indicado para um hotel que está em operação e recebendo clientes diariamente", pondera Roberto de Abreu Pereira, um dos reponsáveis pela propriedade que fica num bairro residencial e tranquilo, rodeado por prédios amplos, habitualmente de um ou dois apartamentos por pavimento.

De acordo com o executivo, todo o processo teve que ser milimetricamente articulado a fim de que nenhum tipo de incoveniente atingisse os clientes, que, no caso do Etoile, tem a fidelidade como característica. "Tratando-se de uma reforma profunda, como foi feito aqui, tomamos a decisão mais sensata e agora consigo dizer que temos uma oferta bem uniforme, levando em consideração todos os quartos disponíveis no hotel".

A uniformidade ressaltada por Pereira está diretamente vinculada à continuidade do projeto. Agora foram três unidades renovadas, mas noutro momento outras cinco passaram pelo processo e, até o final do ano, mais algumas entram no cronograma. 

A postura atenta do hotel no que diz respeito à modernização está ligada a uma crença dos gestores. "Temos que nos adiantar a qualquer eventual queixa dos nossos clientes. Não precisamos esperar que ele reclame para mudar. Precisamos fazer", pontua o diretor fazendo uma ressalva: "O único limite é o orçamento".

Os representantes do hotel brindam com Fernando Piva, decorador dos quartos, e Simone Mariote, vice-presidente da Preferred para a América Latina

O estilo da decoração nos novos quartos justifica a declaração quanto aos custos. Os detalhes denunciam o valor investido. Na habitação de dimensões menores há piso de madeira sintética, rádio de última geração e móveis com madeira nobre mas com acabamento moderno, para manter a atmosfera. No apartamento mais amplo o armário, de tão amplo e repleto de espaços, parece surreal para um quarto de hotel, que pressupõe permanências curtas.

Os espaços renovados estão nos andares de número cinco, nove e 12 e têm sido alvo de comentários elogiosos dos clientes que os utilizam.

Coleção contribuindo para evolução
Desde agosto passado os hotéis da chancela Etoile são vendidos como empreendimentos que ostentam o selo Preferred – coleção que reúne hotéis cuja maior qualidade é o esmero no atendimento e na estrutura. Segundo os gestores da rede, essa relação tem sido uma das responsáveis por essa gana em manter tudo novo e atualizado.

"O selo Preferred exige que tenhamos determinadas qualidades e cumpramos os chamados standards", pontua Pereira. Essa necessidade convida o hotel a fazer investimentos periódicos para manter as diretrizes da coleção e a satisfação do cliente.

Serviço
www.etoilehotels.com.br