No dia 14 de abril o Hotel HB Ninety, na Alameda Lorena, em São Paulo, recebe o evento que vai discutir Medidas Sustentáveis para Converter Resíduos Sólidos em Receita, com a participação do Instituto Brasileiro de Direito Ambiental, a Umicore Brasil – Resíduos de Materiais Tecnológicos -, a Cogumelo – Madeira Plástica, a ECP – Ecoeficiência, o Instituto Instituto de Pesquisa Tecnolódia – Resíduos da Construção Civil e o Instituto Ecoar – Impacto Zero.
 
O programa do evento foi elaborado para oferecer saídas sócio-ambientais às empresas que serão diretamente atingidas pelo Projeto de Lei 1991/07, encaminhado ao congresso em setembro de 2007, que diz no seu Art. 17, Seção III: “Somente cessará a responsabilidade do gerador de resíduos sólidos, quando estes forem reaproveitados em produtos, na forma de insumos, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos”.
 
Os palestrantes falarão sobre suas experiências com estudos de caso que norteiam saídas para os desafios de construir sem destruir, produzir mais com menos e visionar o lixo como fonte lucrativa e sustentável.
 
A programação do evento pode ser vista no link abaixo.
(Chris Kokubo)