Expo Postos 2012
(foto: divulgação/Arteiras Comunicação)

O Rio Convention & Visitors Bureau anunciou a confirmação de oito eventos captados para o calendário de 2018 da cidade. Juntos, eles devem levar para o Rio de Janeiro cerca de 29.700 mil congressistas que vão injetar na economia da cidade aproximadamente R$55 milhões de dólares.

Na última semana, dois novos eventos passaram a integrar o calendário do Rio CVB: o Congresso Mundial de Ginecologia e Obstetrícia – FIGO 2018, que deve reunir 12 mil pessoas, e o XXXV Congresso Mundial de Medicina do Esporte, com um público estimado de 3 mil pessoas. 

“A confirmação de congressos, feiras e convenções com tamanha antecedência mostra o bom desempenho do Rio CVB na captação e, também, a importância dos mantenedores e das entidades de turismo nessas conquistas”, afirma Alfredo Lopes, presidente-executivo da entidade.

O calendário do Rio CVB conta ainda com a Conferência Mundial de Energia do Hidrogênio (WHEC), Encontro da Sociedade Internacional de Câncer Ginecológico, Congresso Brasileiro de Ecografia Vascular, Congresso sobre Química de Proteção a Colheita (IUPAC), Congresso Internacional de Matemáticos (ICM) e Congresso Mundial de Ciência do Solo.

Serviço
www.riocvb.com.br