Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro 
(foto: divulgação/Rio CVB/Jean Jacques Limbourg)

O centro de convenções Riocentro, localizado na capital fluminense, foi escolhido para sediar uma série de eventos que acontecerão no destino neste segundo semestre. A estimativa é que a programação gere uma movimentação superior a 110 mil pessoas na região. 

O encontro entre reitores de universidades de 57 países, no dia 28 de julho, deu início a temporada de feiras e congressos dos próximos seis meses. Só no mês de setembro mais de 60 mil pessoas são esperadas para a  feira Rio Franchising ABT Rio e para a Expotáxi.

Em outubro, 50 mil visitantes devem participar do Fórum Contruir Rio – Feira Internacional da Construção. E novembro trará ainda a 7ª edição do evento do Hair&Beauty, sem uma estimativa precisa de público.

Hotelaria
Bairro próximo ao Riocentro, a Barra da Tijuca vem ampliando sua malha hoteleira. de hotéis. Conforme noticiado pelo Hôtelier News, entre os empreendimentos da região estão o complexo da Accor com unidades ibis e Mercure,  o AC Hotel by Marriott Barra da TijucaHilton BarraPestana Rio BarraWindsor Mar da BarraGrand Mercure RioCentro e Grand Hyatt Rio de Janeiro. O bairro também já foi tema de debate da ABIH-RJ e destaque no Placar da Hotelaria 2015, realizada pelo Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) e pela Hotel Invest, apontada como um mercado com dinâmica diferente da zona Sul e do centro da cidade.

Serviço
riocentro.com.br