O segmento de eventos é responsável por 30% do faturamento total da rede paranaense Deville, que possui sete hotéis em operação. Segundo o diretor de Marketing e Vendas, Cicero Vilela, o faturamento do setor varia de região para região e também por categoria de hotel.
?Em média, os valores com hospedagem, locação de salas, equipamentos e alimentos e bebidas no setor de eventos em todas as unidades representam 30% do nosso faturamento?, explica Vilela.
Segundo ele, nas unidades Deville Express de Curitiba, Cascavel e Guaíra, de classificação econômica e localizadas no Paraná, o faturamento com eventos chega a 20% do total de cada unidade.
Nos hotéis Deville de Curitiba, Maringá e Porto Alegre (RS), e Marriott, de Guarulhos (SP), o setor chega a alcançar 35% do faturamento total destes hotéis.

Prioridade na renovação
Dentro do programa de atualização dos sete hotéis da Deville, finalizado em junho deste ano, o setor de convenções foi tratado como prioritário. Boa parte dos R$ 5
milhões investidos nos últimos três anos foi destinada à área e fortaleceu o perfil da empresa no setor. (Claudio Schapochnik)