O portfólio de eventos WTM está posicionado para superar a cifra de US$ 7 bilhões em negócios do setor em nível mundial alcançada em 2016. A previsão deve-se ao aumento do número de visitantes nas edições recentes de 2017 – WTM Latin America, WTM Africa e Arabian Travel Market.

Realizados no segundo trimestre, todos os três eventos registraram aumento do número de expositores, visitantes e reuniões, e há indicações preliminares de que 2017 trará um recorde para a exposição que é o carro-chefe do Portfólio WTM – a WTM London, que acontece em novembro.

Em seu quarto ano, a WTM Africa 2017, realizada na Cidade do Cabo de 19 a 21 de abril, registrou um aumento de 17% no número de profissionais de viagens e turismo e veículos da mídia e uma alta de 9% na quantidade de agentes de viagens credenciados, sendo que 21 países africanos estiveram representados. O número total de países representados subiu para 38, o que significa um crescimento de 5,2%. No cômputo geral, foram 650 expositores.

A Arabian Travel Market deste ano registrou um aumento de 7% na quantidade de visitantes internacionais e uma alta de 10% no número de visitantes do Conselho de Cooperação do Golfo (CGC) no evento, que decorreu em Dubai, de 24 a 27 de abril.

O número de visitantes ultrapassou a marca de 28 mil, sendo que haviam 466 expositores representando 87 países e mais de 100 novos expositores estreando na feira. O número de contratos assinados no evento subiu 38% em relação ao ano passado.

Já a WTM Latin America, realizada em São Paulo, de 3 a 5 de abril, contabilizou um aumento de 20% no número de visitantes. Foram 600 expositores, representantes de 50 países e uma área 20% maior do que a ocupada no ano anterior. O evento promoveu mais de 12 mil reuniões de speed networking, com alta de 7% no número de compradores que participaram nos dois primeiros dias.

"O crescimento substancial dos nossos três eventos realizados recentemente, WTM Latin America, WTM Africa e Arabian Travel Market, demonstra a força do setor de viagens e turismo no mundo todo", afirma Nick Pilbeam, diretor da Reed Travel Exhibitions. "Nosso objetivo é reunir a indústria mundial de viagens e turismo e promover negócios para ajudá-la a crescer", finaliza.

* Crédito da foto: divulgação/Mapa Comunicação