Entre o trabalho dos operários da construção civil, muita poeira e a instalação de equipamentos, a reportagem do Hôtelier News visitou hoje pela manhã com exclusividade as obras do maior hotel do Brasil em número de apartamentos ? 780.


Fachada do Holiday Inn Parque Anhembi, o maior hotel do Brasil.

Trata-se do Holiday Inn Parque Anhembi, que tem na gerência geral Dagoberto Alves da Silva. O hotel vai ser inaugurado no primeiro trimestre de 2004 na zona norte de São Paulo. À frente do empreendimento desde fevereiro deste ano, o executivo chama, sem exagerar, o hotel de “cidade”.
O edifício tem 13 andares com 60 apartamentos cada ? entre eles duas suítes e um quarto adaptado para deficientes físicos. Os corredores tem 160 metros de extensão. Os apartamentos standard têm 28 m2, e as suítes, 38 m2.
“Todos os quartos têm TV de 29 polegadas, mesa de trabalho com conexão à internet em banda larga, camas box spring, cofre eletrônico, ferro e tábua de passar roupas, secador de cabelo, enfim, tudo o que o hóspede que viaja a negócio precisa para seu conforto e trabalho”, afirma Dagoberto.
Os apartamentos têm duas vistas ? para a Marginal Tietê e para o Campo de Marte e a Serra da Cantareira. Sem dúvida, a vista mais bonita é a voltada para o verde da serra. Há dois pisos de garagem, com 434 vagas.


Vista de um apartamento do 12° andar:
Campo de Marte e Serra da Cantareira.

Eventos: Anhembi a quatro minutos a pé
“Quando mostro o hotel, muitas vezes a pessoa pergunta ‘mas, e sua área de eventos, onde fica?’ e eu respondo apontado o Anhembi, dizendo ‘ali é a nossa área de eventos e convenções”, afirma Dagoberto. “E se a pessoa perguntar se há um heliponto, também aponto para o Campo de Marte”, completa. “Quer dizer, temos uma total comodidade, com acesso fácil de dois aeroportos ? Cumbica e o Campo de Marte.” Da recepção até o Anhembi, o hóspede vai gastar quatro minutos de caminhada.


Dagoberto Alves da Silva: abertura do hotel
será no primeiro trimestre de 2004.

Apesar de estar ao lado do pavilhão de exposições do Anhembi e do auditório Elis Regina, o hotel tem uma área com cinco salas, que comportam até 300 pessoas. “Nesses espaços, um expositor de uma feira no Anhembi pode receber um grupo de clientes, fazer um almoço ou treinamento”, explica Dagoberto.
(Claudio Schapochnik)