Agência online de viagens, a Expedia enumerou os destinos mais procurados por brasileiros para o período de férias de meio de ano. Numa lista com os cinco mais buscados, as cidades dos Estados Unidos aparecem como as prediletas para os turistas oriundos do Brasil. 

O primeiro lugar ficou com Orlando, na Flórida, o que não foi exatamente uma surpresa para os responsáveis pela lista. "Orlando é uma das cidades mais queridas dos brasileiros, principalmente quando falamos em férias com a família. Além dos parques temáticos, o destino oferece ótimas opções de restaurantes, locais para compras e hotéis com estrutura para todos os tipos de viajantes", ressalta Carolina Piber, diretora executiva da Expedia para a América Latina.
 
Nova York aparece em segundo lugar no ranking, seguida de Miami, fortalecendo a tendência norte-americana que há entre os viajantes brasileiros. "Os Estados Unidos continuam sendo um país muito solicitado pelos viajantes, principalmente por aqueles que planejam sua viagem de última hora", comenta Carolina citando uma recente pesquisa da Expedia que mostra que os EUA é o primeiro país, depois do Brasil, que os brasileiros mais reservam suas passagens aéreas de última hora.

Completando a lista aparecem a vizinha Buenos Aires, em quarto lugar, e a francesa Paris fechando o ranking.

* Foto de capa: divulgação/Expedia