A cena da hotelaria no Brasil amanhaceu com uma notícia que coloca alguns empreendimentos de rede e as OTAs em lados opostos. O noticiário informa que o Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) protocolou junto ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) uma representação em desfavor da Booking.com, Decolar.com e Expedia. A representação reclama de uma suposta imposição de cláusulas de paridade que, ocasionalmente, podem implicar em impactos adversos sobre para a hotelaria e vantagens para as OTAs.

Com isso em mente, a Expedia enviou um comunicado com seu posicionamento e impressões sobre o quiproquó. No material, a empresa destaca seu papel em dar visibilidade aos hotéis, auxiliar os consumidores com seu alcance e desenvolver o turismo no País.

A seguir a íntegra do comunicado:

"Estamos cientes da situação com o Cade. No momento, a empresa não está em posição de comentar o assunto, além de dizer que a Expedia sempre esteve focada em garantir os melhores preços e disponibilidade aos consumidores, a fim de trazer viajantes para nossos sites com o objetivo de realizar reservas com os hotéis com os quais temos uma relação de parceria. Ao fazer isso, a Expedia ajuda os hotéis parceiros a tornarem-se visíveis e disponíveis para consumidores de todo o mundo; contribui para o desenvolvimento do turismo no Brasil; e fornece transparência ao mercado, o que permite que os viajantes encontrem o hotel certo, pelo preço justo, da forma mais eficiente possível".

Serviço
www.expedia.com.br