Por meses, as maiores cadeias de hotel estão tentando atrair clientes para seus programas fidelidade ao incentivar reservas diretas ao invés nas OTAs. Para se adaptar a esse nova tendência, o Expedia, uma das principais agências de viagem online dos Estados Unidos, está desenvolvendo novos serviços que vão além das reservas. 

Em matéria publicada na Lodging Magazine, Melissa Saher vice-presidente sênior da Expedia Global Partner Group, comentou “Estamos tentando ser inovadores e realmente focando em ajudar nossos parceiros fazendo seus negócios crescerem e tentando ser mais do que um canal de distribuição. Somos capazes de utilizar três ferramentas para conseguir isto: tecnologia, marketing e inteligência de dados.”

Neste mês, a empresa anunciou uma parceria com o grupo Red Lion Hotels Corporation, impulsionando seu programa de fidelidade. Os consumidores que realizarem reservas com taxas especiais para membros, por meio do Expedia, são automaticamente inscritos no programa de recompensas da rede de hotéis. 

Outra parceria importante se deu na semana passada com a Marriott International. Ao integrar a tecnologia da Expedia para alimentar a plataforma de pacotes de viagens da própria Marriott, Vacations by Marriott, o grupo pode se beneficiar da parceria de mais de 475 companhias áreas da agência online. 

Além desses serviços, a OTA também oferece o Meeting Market que intermedia reservas para espaços de reuniões e eventos para cerca de 300 hotéis, principalmente na Alemanha. Outra oferta é a TravelAds, um programa de anúncios patrocinados pay-per-click que conecta diretamente as redes de hotéis. 

Serviço
expedia.com
lodgingmagazine.com