Depois de serem debatidas em São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Brasília, e outras cidades do Brasil, as medidas elaboradas para o combate a exploração sexual de crianças e adolescentes serão discutidas amanhã (6) durante um encontro em Natal (RN), última cidade-sede que recebe a iniciativa.

O encontro reúne representantes do Ministério da Saúde, do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do Sesi (Serviço Social da Indústria) para debater as medidas viabilizadas pelo Mtur (Ministério do Turismo) de combate a exploração sexual juvenil. 

Durante o evento, serão apresentadas ações como o projeto de qualificação profissional Pronatec Copa Social e o programa de recuperação de jovens feito pelo ViraVida, do Sesi.

Complementando a programação, Adelino Neto, coordenador geral de Proteção à Infância, apresenta a campanha Proteja Brasil, que conscientiza a população sobre a necessidade de estar alerta para o problema, assim como prevenir e denunciar possíveis violações de direitos de crianças e adolescentes por meio do Disque 100.

No evento, são compartilhados o Manual do Multiplicador, publicação que orienta professores, gestores públicos, líderes comunitários, organizações não governamentais e demais entidades no combate à violência e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Serviço
www.turismo.gov.br