A maior exposição de flores e plantas da América Latina, a Expoflora, que ocorre  anualmente em Holambra, no interior de São Paulo, impulsiona a economia num raio de 80 Km da cidade. Para este ano, a previsão é de 310 mil visitantes – o evento vai até domingo (23) -, gerando grande movimentação na hotelaria da região.

Douglas Fernandes, gerente da rede Vitória Hotéis, ressalta que as ocupações nos estabelecimentos da rede aumentam neste período devido aos turistas do Rio de Janeiro, Espírito Santo e de Minas Gerais. “No caso do Jagary, em Jaguariúna, todos os apartamentos ficam ocupados no período. Durante os finais de semana sem a festa ficamos com 50% de ocupação.”

Em relação aos hotéis de Campinas, a freqüência também aumenta, mas numa proporção menor. “Normalmente ficamos com 60% dos apartamentos ocupados. Durante a Expoflora a taxa aumenta para 80%”, afirma o gerente.

Paulo Fernandes, coordenador do evento, calcula que o encontro vá injetar R$ 15 milhões na economia regional e gerar cerca de 4,5 mil empregos diretos e indiretos, preenchidos na sua maioria por moradores locais.
(Idney Favero)

Serviço
www.expoflora.com.br