A FAJ – Faculdade de Jaguariúna e o Hotel Matiz Jaguariúna criaram o projeto “Hospedando a Escola”, que visa ampliar as oportunidades de trabalho dos alunos do curso de Turismo.
A parceria, firmada na semana passada, prevê a realização de aulas práticas nas principais áreas do hotel, num processo em que o hóspede estará integrado e interagindo. “As áreas vitais do hotel serão o palco e cenário dos laboratórios vivenciados pelos alunos, numa dinâmica moderna e bastante interativa, inclusive com a participação do próprio hóspede”, comenta Mauro Kaluf, diretor de Operações da Hotelaria Brasil, administradora do empreendimento.
Segundo o diretor geral da FAJ, Ricardo Tannus, a expectativa da parceria é ampliar o campo de estágios em hotelaria e turismo, de padrão nacional e internacional, e gerar empregos para os alunos, através da contratação de profissionais capacitados formados pela instituição. “Essa nova modalidade de ensino poderá estimular qualitativamente o interesse pelos cursos de Hotelaria, principalmente pelo fato de que coloca o aluno na vivência prática hoteleira, fazendo do seu dia a dia uma evolução e aprendizado constante”, explica Tannus.
O projeto terá início em 31 de janeiro de 2005, quando as aulas se iniciam. No primeiro e segundo ano, os alunos permanecem como ouvintes em cada área do hotel, por seis meses, perfazendo seis estágios não remunerados, de quatro horas ao dia. No terceiro e quarto ano, os estágios passam a ser remunerados e a carga horária aumenta para seis horas. (PK)

www.faj.br
www.hotelariabrasil.com.br