(foto: imoveissustentaveis.com.br)
 

A Fairmont Hotels & Resorts dará continuidade ao seu compromisso em prol da ecologia com a introdução de uma nova Política Sustentável. A rede estabeleceu um sistema mundial que engloba certificações ambientais como a Green Building Council’s LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) para novos desenvolvimentos e programas de renovação, além de redução de emissão de CO2 como um membro do programa World Wildlife Fund’s Climate Savers.

 

A política do grupo também contempla novos critérios ambientais para projetos de renovação e reformas de propriedade, consulta ambiental durante os processos de concepção e construção, criação de práticas de construção verdes para uso de hoteleiros, engenheiros, desenvolvedores e arquitetos.

 

Além das diretrizes LEED, uma série de outros sistemas de classificação sustentáveis influenciarão os estabelecimentos Fairmont. É o caso, por exemplo, do British Building Research Establishment Environmental Assessment Method, um ranking com empresas que praticam ações “verdes”. Há ainda um trabalho em conjunto com o WWF (World Wildlife Fund) a fim de reduzir a emissão de CO2 em 20% entre 2006 e 2013.

(Redação)

 

Serviço

www.fairmont.com