A Fairmont Hotels & Resorts se uniu à organização internacional WWF a fim de combater a alteração climática no planeta. Nos próximos meses, após a medição da atual emissão de gases poluentes pelo grupo hoteleiro, seguindo o protocolo das Nações Unidas, será fixado um nível de redução para até junho deste ano.
 
A partir de então a Fairmont torna-se membro do programa global Climate Savers e desenvolve um amplo plano de redução, também ajudando a elevar a consciência sobre essa necessidade junto a representantes, clientes e colaboradores.

A rede planeja tomar medidas como uso de energia mais eficiente e amplo suprimento de energias renováveis, compartilhando as melhores práticas ambientais com outras companhias comprometidas com a questão.

 

Líder na indústria hoteleira em turismo responsável, a Fairmont criou o premiado programa Green Partnership, que enfoca temas como redução de lixo, controle de energia, conservação de água e programas de alcance à comunidade. Além disso, também desenvolveu o Green Partnership Guide, que indica como criar ou aprimorar programas ambientais.

 
A WWF é uma organização multinacional independente para a conservação da natureza com base científica que oferece soluções inovadoras, sendo associada a importantes corporações no programa Climate Savers.  

(Marcia Uhrovcik)