A Faitec Tecnologia, com sede em São Paulo, conquistou novos clientes em novembro. Um deles é o Ipanema Plaza. O motivo foi o tuning, serviço da Faitec que afina o sistema operacional, otimizando principalmente a geração dos relatórios como o RDS e a própria atualização realizada pelo turno da madrugada. “Antes do tuning, o RDS demorava cerca de 1h30 para ser rodado. Agora leva menos de um minuto. Já para a atualização, o tempo gasto era de seis horas. Com nosso serviço, o prazo caiu para 10 minutos”, explica Fábio Santana, diretor da Faitec.
 
Com a ação a Faitec garantiu a renovação de seu contrato com o hotel carioca. Segundo o Marcelo Mello, gerente de TI, os resultados apresentados impressionaram o departamento de Controladoria do Ipanema Plaza.
 

Fábio Santana, diretor da Faitec
(foto: arquivo HN)
 
Outro meio de hospedagem atendido pela Faitec é o Granville em Curitiba. “A Faitec substituiu o Banco de Dados versão Free para Full da Oracle. Com isso, conseguimos resolver o problema de lentidão do nosso sistema. A performance e a segurança melhoraram muito”, comenta Rodrigo Albino, controller.
 
A Accor Hospitality também conta com o apoio da Faitec em seus projetos de masterização. No mês passado, o serviço foi realizado em duas unidades Mercure da rede, o Guaratinguetá, em São Paulo e Leblon, no Rio. “Em 2009, a estimativa é realizar o trabalho em mais de 30 empreendimentos da Accor”, comemora Santana.
(Peter Kutuchian)